Vinicius_300x206_65ae5fc6693a438d356f26ddccadee6cO presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinicius Porto (DEM) questionou nesta quinta-feira (19), o fato da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT) ter aumentado a taxa de foro para a população aracajuana. O vereador explicou que essa é uma taxa paga ao Governo Federal e cobrada anualmente a quem tem terrenos localizados na orla brasileira.

Quero saber de quem reclamou do aumento do IPTU, o que acha do aumento dessa taxa de foro? O IPTU pelo menos sabemos que é uma verba utilizada para fazer melhorias na nossa cidade. E essa taxa de foro, para onde vai”, questionou.

Para Vinicius Porto, essa é uma taxa abusiva. “Eu tenho um terreno perto da praia, posso trabalhar e pagar. Mas, quem não tem condições, faz o quê?”. Ele disse aos vereadores ser necessário convocar o presidente da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) para explicar à população aracajuana, esse reajuste e para onde vai esse dinheiro pago pelos proprietários de imóveis.

Reprodução: www.imprensa1.com

Por: CMAJU

O post Vinicius reclama do aumento da taxa de foro apareceu primeiro em Imprensa 1.

Via Imprensa1.com