A falta de segurança na capital e interior de Sergipe foi alvo de crítica por parte do vereador Anderson de Tuca (PRTB). Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (1º), ele pediu providências e sugeriu que a Secretaria da Segurança Pública (SSP), colocasse um policiamento mais mais ostensivo nas ruas da capital, de modo a garantir mais segurança à população.

“Peço que retomem os Postos de Atendimento Comunitários, e que os policiais, ao invés de fazerem ronda dentro dos veículos, façam à pé”, sugeriu, ressaltando que o Batalhão de Choque, ao invés de ser no Conjunto Médice, poderia ser, por exemplo, implantado no Bairro Santa Maria. Tuca lembrou que os vereadores Valdir Santos (PTdoB) e Emmanuel Nascimento (PT), recentemente foram alvos de bandidos. “O que aconteceu com eles podia ser com qualquer um de nós”, frisou.

Anderson de Tuca acrescentou que não havia necessidade de no último domingo (29), cerca de 100 policiais militares fazerem a segurança no estádio Lourival Batista, no jogo entre Confiança e Fortaleza. “Isso, num dia de domingo, os policiais podiam estar no Bairro Santa Maria, no Rosa Elze, e, não, rodando dentro de um estádio. Que esqueçam um pouco a política e pensem mais na população”, apelou o parlamentar.

Detran – O vereador aproveitou a oportunidade para mostrar o valor do salário de um funcionário público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Um contracheque no valor de R$ 700. Mais uma vez o servidor público sendo enganado pelo governador (Jackson Barreto). O Detran é o único órgão que puramente sustenta o Estado de Sergipe”, disse.

Fonte: Assessoria Parlamentar – Por Moema Lopes

Foto: Acrisio Siqueira

O post Vereador reclama da falta de segurança em Aracaju apareceu primeiro em Imprensa 1.

Via Imprensa1.com