RENATO CASAGRANDE-UNALE-EX GOVERNADOR DO ESPERITO SANTO-Palestrante da Mesa Redonda: Perspectivas Políticas e Econômicas Consequências e Oportunidades Renato Casagrande (PSB)], ex-senador e ex-governador do Espírito Santo fez um balanço da reviravolta política que o Brasil atravessa com a mudança de governo.

“Nós tivemos o afastamento de uma presidente que perdeu total credibilidade, enfrentamos uma crise de confiança nas instituições e nos gestores. Tínhamos uma presidente sem a confiança do povo, um presidente da Câmara dos Deputados desacreditado e um presidente do Senado passando por processo também, então é um período de desconfiança na classe política”, afirmou.

Segundo Casagrande, o caminho encontrado para tentar minimizar os problemas foi o impedimento da presidente afastada Dilma Rouseff (PT), e a assunção temporária do vice-presidente, Michel Temer. “Passamos a acreditar que o presidente interino poderá apresentar um caminho para o Brasil”, observou.

Para o ex-senador, o fato de abrir mão de um Projeto Nacional de Desenvolvimento, fez com que o setor industrial se equiparasse ao patamar da década de 40. “Nós voltamos a ser um grande exportador de commodities e isso leva riqueza para os outros países, o que fez com o que nós nos aprofundássemos em uma posição periférica”, finalizou.

Reprodução: www.imprensa1.com

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias

O post UNALE: Ex-governador do Espírito Santo faz balanço da reviravolta política que o Brasil atravessa apareceu primeiro em Imprensa 1.