Antes das malas, chapéus forma entregues aos passageiros (Fotos: Portal Infonet)

Um verdadeiro arraial foi montado na sala de desembarque do Aeroporto de Aracaju para receber os passageiros que chegavam a capital sergipana na tarde desta sexta-feira, 10. Com direito a trio de pé de serra e dançarinos, sergipanos e turistas foram recepcionados em grande estilo. Chapéus, lenções e comidas típicas foram distribuídos para que todo mundo entrasse no clima dos festejos juninos.
“A ideia é receber os turistas nesse clima de quadrilha junina. Temos os melhores festejos do país. Quem vem, pode brincar forró, curtir praia e também os museus. Estamos equipados para receber os turistas e é bom que ele sinta isso na sua chegada. Faremos esta ação por mais oito dias com esse ânimo e alegria que é peculiar do povo sergipano”, conta o consultor da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict).

Consultor da Semict, Fábio Andrade, destaca o potencial turístico de Sergipe

Douglas é sergipano e trouxe amigos do RJ para conhecer o São João de SE

Auréa Leal, que é do RJ, e o marido vieram a SE para os festejos juninos

Douglas Santos, que é sergipano e mora no Rio de Janeiro, trouxe um grupo de amigos para conhecer os festejos de Sergipe. “Eu sou de Itabaiana e trouxe os meus amigos do Rio para conhecer o nosso São João. Essa recepção é sensacional. É bom demais voltar a minha terra e ser recebido desse jeito”, comenta.

A aposentada Aurea Leal, moradora do Rio de Janeiro, está em Sergipe com o marido pela terceira vez especialmente para curtir os festejos. “Essa recepção está linda e maravilhosa. Eu amo forró e venho a Sergipe só para dançar”, conta.

Recepção
A ação de recepção no Aeroporto de Aracaju é uma realização da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Durante todo o mês de junho, ações semelhantes serão realizada no local.

Por Verlane Estácio


Leia mais no Infonet Notícias