DAGV-DELEGADA - WORKSHOP -STERTS RADIALISTASA Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Sindicato dos Radialistas do estado de Sergipe promoveram no último sábado, dia 04, o I Workshop Segurança Pública, Comunicação e Direitos Humanos.

O evento aconteceu na sede do sindicato , localizado na Avenida João Ribeiro, Bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju e um dos objetivos foi pensado para que a SSP estreite o relacionamento com a imprensa e promova a divulgação de serviços ligados a direitos e proteção do cidadão.

As delegadas Mariana Diniz e Lara Shuster, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), explicaram para cerca de 60 profissionais de Comunicação Social toda a estrutura de serviços do Departamento e como a população pode acioná-los.

“É uma chance muito importante, pois sabemos que na medida em que os serviços do DAGV são mais conhecidos, mais acesso o cidadão terá a eles. Discutir temas relacionados ao DAGV com profissionais de comunicação foi muito produtivo”, explicou Mariana Diniz, diretora do Departamento.

DAGV-DELEGADA - WORKSHOP -STERTS RADIALISTAS-ALESSANDO VIEIRA-FERNANDO CABRALO outro palestrante foi Thiago Fírbida, da ONG artigo 19, que falou sobre direitos humanos, a necessidade de liberdade de expressão e direito à informação. “São os comunicadores que estão na linha de frente na garantia desses direitos”, pontuou

Ele destacou números sobre comunicadores que são perseguidos e mortos por conta da apuração e divulgação de informações contra criminosos. Segundo a ONG artigo 19, a maioria dos mandantes de crimes são agentes políticos e servidores públicos denunciados.

Para Lucas Rosário, coordenador de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública, esse evento foi uma oportunidade estratégica para mostrar aos profissionais de comunicação os vários serviços importantes que geram direitos e proteção à sociedade e que estão na SSP.

Rosário ressalta que haverá outros Workshops como esse e com temas variados. “Nossa preocupação é que os profissionais de imprensa estejam cada vez mais próximos da SSP e entendam melhor a nossa missão”, destacou.

CORAL-CANARIONHOSO evento contou, ainda, com apresentação empolgante dos meninos do coral Canarinhos de Sergipe.

Reprodução: www.imprensa1.com

Por: Ascom da SSP/SE

Acesse também:

Facebook: www.facebook.com/sspsergipe

O post SSP e Sindicato dos Radialistas de Sergipe promovem I Workshop Segurança Pública, Comunicação e Direitos Humanos. apareceu primeiro em Imprensa 1.