1234Nos dias 19 e 20 de maio, Sergipe será sede da Oficina de Atualização de Multiplicadores do Nordeste que abordará a atualização do Protocolo do Manejo Clínico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O evento acontecerá no auditório da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e reunirá cerca de 100 médicos e enfermeiros de todo o Nordeste

Na Oficina, serão discutidos casos de ISTs, procedimentos, a importância do diagnóstico precoce feito através do Teste Rápido, o tratamento, dentre outros temas. Após a capacitação, os profissionais de saúde passarão por uma seleção do Ministério da Saúde e atuarão como multiplicadores na sua região

“O evento tem o objetivo de capacitar esses profissionais para que eles estejam aptos a reproduzir o conteúdo das discussões realizadas. Precisamos atualizar e melhorar a assistência aos pacientes que possuem Infecções Sexualmente Transmissíveis e Sergipe está contribuindo muito com essa iniciativa ao sediar o evento”, explica o médico Almir Santana, gerente do Programa DST/ AIDS da Secretaria de Estado da Saúde.

O quê? Oficina de Atualização de Multiplicadores do Nordeste do Protocolo do Manejo Clínico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Quando? Dias 19 e 20 de maio. (Abertura dia 19, às 8h30)

Onde? Auditório da Fundação Estadual da Saúde (Funesa) – travessa Basílio Rocha, Aracaju.

Reprodução: www.imprensa1.com

O post Sergipe será sede de Oficina Nordeste sobre manejo clínico das Infecções Sexualmente Transmissíveis apareceu primeiro em Imprensa 1.

Via Imprensa1.com