PT-REUNIAO- MOBILIZAZAO-PT DE SERGIPE - ELIÇOES DE 2016No fim de tarde da terça-feira (7), o presidente estadual do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, promoveu reunião de mobilização com centenas de militantes do seu agrupamento no partido, para compartilhar informações e chamar o grupo para o debate das eleições municipais de 2016.

Participaram do encontro lideranças políticas do interior, lideranças comunitárias, sindicais, pré-candidatos a vereador e também o presidente do diretório municipal de Aracaju, vereador Emmanuel Nascimento.

Rogério abriu a reunião reforçando a importância de manter o grupo informado sobre os passos que estão sendo dados nas discussões com os pré-candidatos, com os parlamentares do partido e com o líder do bloco, o governador Jackson Barreto, e pediu integração de todos para juntos “definir o melhor caminho do agrupamento nas discussões internas” que serão levadas para o bloco.

Fez uma breve avaliação sobre as candidaturas de Zezinho Sobral e Edvaldo Nogueira colocadas para a disputa e disse que a escolha será pelo nome que apresentar maior viabilidade eleitoral, mas também que mostre a perspectiva de protagonismo do grupo com relação ao projeto. “O candidato escolhido terá que mostrar compromisso com este coletivo, em reunião ampliada para mais de mil pessoas, em data que está sendo estudada. Será uma escolha definida em um projeto de construção e participação com este coletivo. É preciso que o pré-candidato tenha esse conhecimento”.

Rogério enalteceu a unidade e força do grupo que lidera, uma “força política e eleitoral” capaz de levar o nome do bloco à vitória. “No momento em que sairmos para a disputa vamos fazer a diferença, porque temos capacidade de mobilização e isso já foi demonstrado em várias campanhas, em várias eleições”.

Reforçou para todos que seguirá o caminho da lealdade e que não vai empurrar “a faca no pescoço” do governador para apoiar este ou aquele candidato. “Tenho conversado com todos e tenho lealdade. É da minha natureza ter lealdade. Todo meu esforço hoje é que o governador não seja “emparedado”, que não seja tirado dele o protagonismo de liderar a disputa. Não vamos fazer isso. Estamos respeitando a liderança do governador e dando o tempo que ele precisa para assumir uma posição. Alguns podem dizer que estamos indo à reboque, mas o que estamos fazendo é respeitar o líder, porque um grupo sem líder não tem força”.

O presidente do diretório municipal do partido, vereador Emmanuel Nascimento, fez duras críticas à gestão do prefeito João Alves Filho, com aumentos de IPTU, do transporte urbano e criação da taxa de iluminação, sacrificando ainda mais o bolso da população.

Falou também sobre os graves problemas da saúde na gestão do prefeito, do trabalho de Rogério Carvalho quando exerceu o cargo de secretário de saúde do município e a necessidade da militância em defender o legado do partido. “João dizia que seria a solução para a saúde e o que vemos é o caos. Rogério foi o melhor secretário de saúde do municio e do estado. Precisamos debater mais e acreditar na administração que fizemos e mostrar a população o que foi feito, que é muito superior ao que faz o atual prefeito”.

O atual vice-prefeito e pré-candidato pelo PT na Barra dos Coqueiros, Cláudio Caducha, recomendou um trabalho de fortalecimento da bancada de vereadores a partir das lideranças nos bairros. “Hoje existe uma frustração imensa da população com os vereadores, que foram eleitos para defender o povo e hoje defendem apenas os interesses do prefeito João Alves Filho”.

Rogério finalizou a reunião reiterando a importância de mobilização do grupo e foco nas ações que devem ser desenvolvidas. “Este coletivo é um coletivo forte, que se quiser desenvolver um ato de rua tem capacidade de mobilização. Precisamos sair daqui com essa vontade, com esse desejo de participação; que a gente tenha uma presença forte nestas eleições, porque partido forte é com militância presente”, finalizou Rogério Carvalho.

REUNIÃO DE PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR

O presidente do diretório municipal de Aracaju, vereador Emmanuel Nascimento, e o presidente do diretório estadual, Rogério Carvalho, informaram que nesta quarta-feira (8) será realizada reunião na sede do partido, na Av. Gonçalo Pardo Rollemberg, 972, em Aracaju, a partir das 15 horas, com todos os pré-candidatos a vereador, para definição de estratégias e táticas para a disputa de 2016.

Ascom PT/Se

O post PT de Sergipe faz reunião para debater eleições municipais de 2016 apareceu primeiro em Imprensa 1.