Uma frente fria deverá chegar a Sergipe no próximo dia 13. A previsão de chuvas neste período deve favorecer a agricultura do Estado. A informação é do Centro de Meteorologia da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A previsão é que as chuvas serão finas, porém, contínuas.

“A partir de agora existe uma maior predominância de frente frias. A partir do dia 13 ao dia 20 teremos uma passagem de uma frente fria sobre Sergipe. Com ocorrência de chuvas finas, mas contínuas que favorecem mais a agricultura”, explicou Overland Amaral, coordenador do Centro.

Segundo Overland, as chuvas no mês de abril foram extremamente escassas, abaixo da média, ainda efeito do fenômeno El Nino na região Nordeste, e chegou até o início do mês de maio.

Porém, as chuvas do final de maio e as do começo de junho deram uma condição favorável de plantio nas regiões do Centro Agreste, Centro-Sul e ao Oeste do Estado com uma condição de umidade de água armazenada no solo de 10r0% que é extremamente favorável para agricultura.

A previsão média de temperatura na faixa do litoral sergipano é de 25,2 graus em junho, 23,8 graus em julho e 24,1 graus em agosto. Para o Agreste, a temperatura deve ser menor com previsão de 23,5 graus este mês, 22,7 graus em julho e 23,6 graus para agosto. No semiárido, a meteorologia prevê temperaturas médias de 22,9 graus em junho, caem par 22 em julho e sobem um pouco em agosto com 23,1 graus.

Via: Simão Dias como eu Vejo