EmmanuelNão é de agora que o vereador Emmanuel Nascimento (PT) vem cobrando, da Prefeitura de Aracaju, que sejam realizados regularmente serviços de manutenção dos canais e bocas de lobo para que evitar alagamentos e enchentes. Agora, com o período chuvoso, esses trabalhos deveriam ser intensificados.

Emmanuel explica que é preciso cuidar da permeabilidade da cidade. Isso garante que a água consiga se infiltrar no solo e evitar que as ruas fiquem alagadas. Ele esclarece que existem solos permeáveis, que são os que água se infiltra facilmente, e os impermeáveis, aqueles em que a água tem dificuldade de se infiltrar.

“Por exemplo, a maioria das casas não tem um pedaço de terra, só tem cimento, aí quando chove tanto, a caixa de esgoto não suporta a quantidade de água e a casa alaga. Por isso, que é preciso obedecer a taxa de permeabilidade, ou seja, só pode construir 75% do terreno, 25% tem que deixar para água infiltrar”

“Um exemplo é o que acontece no bairro Jabotiana, Largo da Aparecida. Lá, as residências foram construídas praticamente no leito do rio Poxim, o rio assoreou, ficou raso e água não tem para onde ir. Também construíram diversos prédios e água não tem onde se infiltrar. Temos que cuidar dessa questão da permeabilidade da cidade. A Prefeitura precisa se antecipar e fazer a manutenção da cidade para que essas coisas não ocorram”, pediu Emmanuel.

Reprodução: www.imprensa1.com.br

Fonte – CMAJU – Leia Mais…

O post “Prefeitura deve se antecipar para evitar alagamentos”, cobra Emmanuel apareceu primeiro em Imprensa 1.

Via Imprensa1.com