SEMA-PMA-TOSHA-TOCHA-PREFEITURA DE ARACAJU-OLIMPICAPouco mais de 20 dias separam Aracaju da recepção à tocha olímpica. Um dos maiores símbolos do esporte mundial partiu da cidade de Olímpia, na Grécia, no último dia 21 e começou uma jornada de 100 dias até o início dos Jogos Olímpicos 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro. O dia 28 de maio ficou marcado para a capital sergipana receber a chama olímpica.

pma-tocha olimpica- reuniao -prefeitura de aracaju-CARLOS ELOY-CARLOS BATALHA -00Para fechar alguns detalhes a respeito da recepção, na tarde desta segunda-feira, 2, os secretário da Comunicação, Carlos Batalha, da Juventude e Esporte, Carlos Eloy, e da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, se reuniram. A Prefeitura de Aracaju dará todo o apoio logístico ao Comitê Olímpico Internacional (COI), este que é responsável pela passagem do símbolo.

A tocha olímpica percorrerá 250 cidades, sendo que apenas 83 destas contarão com o revezamento em terra, entre elas Aracaju. “É mais uma oportunidade que a nossa capital tem para entrar na mídia mundial. E Aracaju está empenhada para receber a tocha na passagem para o Rio de Janeiro. Como estaremos nos dias que antecedem ao Forró Caju, será uma oportunidade também de anunciarmos e promovermos essa festa”, destacou Carlos Batalha.

Todo o projeto foi organizado e passado pelo Ministério da Cultura. A Prefeitura, por sua vez, dará suporte e também terá o seu espaço para apresentar Aracaju ao mundo. Desta forma, ocorrerão apresentações artísticas sergipanas, tendas com comidas típicas e exposição dos principais aspectos folclóricos e riquezas, não só da capital, mas de todo o estado.

“Todas as atenções estarão voltadas para Aracaju e nosso intuito é divulgar a nossa cidade além fronteiras. A Prefeitura tem se organizado para que a gente possa fazer um evento muito bonito e que agrade a sergipanos e turistas de todo o Brasil e do mundo”, ressaltou Carlos Eloy.

Com saída da Colina do Santo Antônio, a tocha percorrerá diversas ruas do Centro de Aracaju, em um percurso de cerca de 20km até a Orla de Atalaia, onde atrações esperarão pelo símbolo olímpico. A Prefeitura entra como parceira dos comitês olímpicos Internacional e Nacional. Nessa perspectiva, o Forró Caju entra na programação. “É uma oportunidade ímpar que ganhamos. Essa é a chance que temos de nos mostrar, mostrar o que Aracaju tem e o mundo estará olhando para nós. O Forró Caju, a maior festa popular da nossa capital terá o seu espaço. Vamos aproveitar para fortalecer a boa imagem que o evento tem e atrair mais pessoas para a edição deste ano”, concluiu Walker Carvalho.

Fotos: Google.com.br e Ana Licia Menezes

Reprodução: www.imprensa1.com.br

Fonte: http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=69131

O post Prefeitura de Aracaju se prepara para receber a tocha olímpica apareceu primeiro em Imprensa 1.

Via Imprensa1.com