Vereadora diz existe algo errado e podre na fuga da CPI do Lixo

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), reforça que a fuga da Administração municipal da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para investigar os contratos da limpeza pública do Município de Aracaju, revela que existe algo de muito errado e podre nas contratações das empresas de coleta de lixo da capital.Segundo Emília, a fuga da CPI do Lixo, pela maioria dos vereadores que fazem parte da base de sustentação do Prefeito Edvaldo Nogueira, demonstra que existe algo muito obscuro. Diz a Vereadora que a comissão apenas revelaria o que verdadeiramente aconteceu nos contratos de 2010 a 2016.“Essa luta continua para evitar a CPI diz muito! Os recursos usados dentro do processo, apesar de instrumentos legítimos, revelam um medo terrível dessa CPI. Por quê? A CPI vai mostrar, desde o primeiro mandato de Edvaldo, passando pela gestão do ex-prefeito João Alves. Que medo é esse?”, pontuou.Para Emília, a investigação dos contra..

Prefeito Edvaldo Nogueira empossa Waneska Barbosa como secretária de saúde

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, convida a todos para a solenidade de posse da nova secretária Municipal da Saúde, Waneska Barbosa.Ela, que respondia interinamente pelo cargo desde o dia 16 de junho, será empossada na função nesta terça-feira, 11, às 10h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.SERVIÇOO quê: Posse da nova Secretária da Saúde de AracajuQuando: terça-feira,11 de julhoLocal: Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos – Rua Frei Luiz Canelo de Noronha, 42 – Conj. Costa e SilvaHorário: 10hContato: Secretaria de Comunicação de Aracaju (Secom) – 4009 7878destaque

Sindicato dos Bancários de Sergipe realiza coletiva com o senador Roberto Requião em Aracaju

No dia em que completa 83 anos de fundação, nesta sexta-feira, às 7h da manhã, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) estará realizando uma Coletiva de Imprensa com o senador e jornalista Roberto Requião (PMDB–PR). A coletiva será na sede do SEEB/SE, localizada na Av. Roovelt Dantas de Menezes, 794/804, Centro de Aracaju.Um dos críticos ao golpe que levou Michel Temer à Presidência da República e às reformas neoliberais, Roberto Requião é o convidado de honra dos bancários para a palestra de abertura oficial da 19ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe, com o tema ‘A defesa de um projeto nacional de desenvolvimento’.Organizada pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, a 19ª Conferência dos Bancários será aberta ao público, das 9h às 12h, deste sábado (15) e se estenderá até domingo (16), no Mercure – Del Mar Hotel, na Orla da Atalaia.O quê? Coletiva de Imprensa, com o senador Roberto RequiãoQuando? sexta-feira (14), às 7h da manhãOnde? Sede..

REFORMA TRABALHISTA: Frente Brasil Popular realiza protesto em Aracaju

Nesta terça-feira, dia 11/7, dia da votação da Reforma Trabalhista no Senado, a Frente Brasil Popular realiza protesto em Aracaju, às 9h, no Calçadão da João Pessoa com Geru, em Poço Redondo e Estância, às 19h.Em todo o Brasil, o movimento social e sindical se organiza em atos e protestos de vigília acompanhando cada parlamentar que vai votar contra ou a favor da destruição da CLT e fim de garantias trabalhistas fundamentais.Em Sergipe, no município de Estância, a concentração da Vigília Contra a Reforma Trabalhista acontecerá à 19h, no Colégio Estadual Walter Franco. O protesto vai contar com a presença de lideranças do movimento social e sindical de Santa Luzia, Indiaroba, Umbaúba, Arauá, Itabaianinha, Cristinápolis e Tomar do Geru.Como a Reforma Trabalhista vai interferir na vida dos trabalhadores?* O acordo entre patrão e empregado passa a valer mais que a lei;* Restringe o acesso à Justiça gratuita para ações trabalhistas;* Admite excesso de jornada mesmo sem acordo pr..

A CCJ vota sobre o relatório de Zveiter contra Temer

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira dia 12 de Julho, em reunião decidirá o parecer do Relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ), sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente da República Michel Temer, que foi denunciado pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, ao STF, pelo crime de corrupção passiva com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS.O relatório de Sergio Zveiter, que é favorável ao prosseguimento do processo, será submetido à votação da CCJ, e independente do resultado, a denúncia seguirá para o plenário da Câmara dos Deputados.A CCJ, convocou a reunião para ás 11h, levando a crer que 1ª fase desta discussão se estenderá por mais de 40 horas, podendo estender a votação para até os próximos dias.São 66 integrantes titulares da CCJ, os 66 suplentes e mais 40 deputados que não compõem a comissão.A base aliada do governo no intuito deimpedir a denúncia contra o presidente, ainda fez..

Aprovada no plenário do Senado a Reforma Trabalhista

A Reforma Trabalhista foi aprovada nesta terça-feira (11) por 50 votos a 26, com uma abstenção. A reforma muda trechos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e prevê detalhes que poderão ser acordados entre empregadores e funcionários e, em caso de acordo coletivo, passarão a ter força de lei.Para se tornar lei, a reforma ainda depende da sanção do presidente Michel Temer (PMDB).Jornada de trabalho: a jornada diária poderá ser de 12 horas com 36 horas de descanso, respeitando o limite de 44 horas semanais (ou 48 horas, com as horas extras) e 220 horas mensais.Férias: com as novas regras, as férias poderão ser fracionadas em até três períodos, mediante negociação, contanto que um dos períodos seja de pelo menos 15 dias corridos.Tempo na empresa: as atividades no âmbito da empresa como descanso, estudo, alimentação, interação entre colegas, higiene pessoal e troca de uniforme não são consideradas dentro da jornada de trabalho.Descanso: a partir de agora, o intervalo dentro ..

Senado deve concluir votação da reforma trabalhista na terça

Depois de mais de dois meses de debates e 864 emendas de senadores apresentadas, o Senado deve concluir na próxima terça-feira (11), a partir das 11h, no plenário, a votação da chamada reforma trabalhista. O PLC 38/2017 será votado na forma do texto aprovado pela Câmara dos Deputados, pois os relatores Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e Romero Jucá (PMDB-RR) não aceitaram qualquer uma das sugestões de mudança defendidas por senadores não só da oposição, mas também da base governista. Entretanto, há a promessa de que o presidente Michel Temer vetará os pontos mais polêmicos da proposta.Na quinta-feira (6), pouco antes de assumir a Presidência da República interinamente, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, informou que a discussão do projeto já foi encerrada. Na próxima terça (11), acrescentou, os líderes de partidos e de blocos partidários poderão encaminhar a votação, que é quando o líder orienta sua bancada para aprovar ou rejeitar o projeto. Não haverá discursos de senadores que não..
Prefeito aliado de André e Amorim diz que Valadares tem que ser carta fora do baralho em 2018

Prefeito aliado de André e Amorim diz que Valadares tem que ser carta fora...

Portal Lagarto NotíciasDEPUTADA PARTICIPA DE REUNIÃO EM COOPERATIVA DE TÁXIA deputada estadual Goretti Reis (PMDB) participou de uma reunião na Cooperativa de Táxi de Lagarto (COOPERTAL). A parlamentar conferiu os trabalhos da cooperativa de transporte alternativo da região Centro Sul.SENADOR CEARENSE ANSEIA DISPUTAR PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PELO PSDBO senador cearense Tasso Jereissati planeja passar a ‘rasteira’ nos paulistas e disputar o planalto em 2018 pelo PSDB. Com os senadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) fora do páreo, Tasso só teria que ‘eliminar’ politicamente as pretensões dos paulistas Geraldo Alckmin e João Doria, ambos governador e prefeito de São Paulo, respectivamente.DIVULGAÇÃO DE CHAPA DE OPOSIÇÃO GERA DESCONFORTO EM BLOCOA divulgação da possível chapa de oposição tendo como cabeça de chapa Amorim ou Valadares, gerou desconforto em aliados do grupo que torcem pelo nome do deputado André Moura.LULA INICIA PEREGRINAÇÃO PELO BRASILO ex-presidente Lula (PT) irá começar a peregrinação pelo Brasil, e pretende iniciar a maratona pelo região nordestina, berço político do ex-gestor petista. Lula virá à Sergipe e visitará Lagarto, Aracaju e Itabaiana.É PRECISO ENSINAR COMO SE FAZ POLÍTICA?Parece que é preciso ensinar a alguns políticos como se faz política. Como é que na antevéspera de uma eleição, o sujeito com pretensões eleitorais apresenta seus possíveis cabos eleitorais em redes sociais?DISPUTA PROPORCIONAL EM SERGIPE SERÁ ACIRRADA EM 2018A disputa proporcional no tocante à disputa por uma vaga na Câmara Federal, em 2018, promete ser bastante acirrada. Dos atuais deputados, apenas André Moura poderá disputar cargo majoritário. Laércio Oliveira (SD) e Fábio Mitidieri (PSD) tendem disputar a permanência em Brasília.QUAL POLÍTICO MAIS COMPETITIVO DA OPOSIÇÃO PARA ENFRENTAR BELIVALDO?Um político de larga experiência fez um questionamento com foco na disputa pelo Governo de Sergipe no próximo ano. Quem seria o candidato da o..

PT vai procurar justiça Internacional, caso Lula seja impedido de disputar eleições 2018

Recém-empossada presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou nesta quinta-feira, 6, a intenção do partido de procurar órgãos internacionais caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja impossibilitado de disputar as eleições de 2018. O petista é réu em processo na Justiça Federal do Paraná e, caso haja uma condenação em segunda instância, ele será declarado ficha sujaSegundo Gleisi, uma eventual condenação pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso do ex-presidente, seria uma decisão política e, por isso, o partido não reconhecerá.“Não vamos aceitar uma condenação sem fazer questionamento político. Vamos fazer denúncia internacional, mobilização, não vamos reconhecer. Esperamos que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) tenha com Lula o mesmo tratamento que teve com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Não há nenhuma prova que incrimine o ex-presidente Lula. A decisão do juiz Sérgio Moro é uma decisão política”, disse Gleisi em entrevista dur..

Roberto Requião vai participar da Conferência dos Bancários da BA e SE

Aracaju vai sediar a 19ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe, nos próximos dias 15 e 16. O senador e jornalista Roberto Requião (PMDB) fará a palestra de abertura do evento, com o tema ‘A defesa de um projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil’. A solenidade, aberta ao público, será no dia 15, às 9h, no Mercure – Delmar Hotel, localizado na Avenida Santos Dumont 1500, na Orla da Atalaia.Segundo a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) Ivânia Pereira a Interconferência reunirá cerca de 300 bancários e bancárias dos dois estados vizinhos (bancos públicos e privados). Além de Sergipe e da Bahia, estarão presentes delegados dos sindicatos baianos das cidades de Camaçari, Extremo Sul da Bahia, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequiê, Juazeiro e Vitória da Conquista.Mídia e 4º revolução industrialAinda da programação, no dia 15, a partir das 14h, estão confirmadas participações de palestrantes de outros estados brasil..

Previsão do Tempo

Aracaju,SE
nuvens dispersas
27 ° C
27 °
27 °
61%
7.2kmh
40%
sáb
23 °
dom
22 °
seg
22 °
ter
22 °
qua
23 °

Veja Também