Polícia elucida crime de jovem assassinada em Estância
Polícia elucida crime de jovem assassinada em Estância

Polícia elucida crime de jovem assassinada em Estância

Dois suspeitos foram presos e vão responder por homicídio.

Por G1 SE, Aracaju

Nesta segunda-feira (19), a Polícia Civil de Sergipe apresentou detalhes da investigação que prendeu um homem de 23 anos, suspeito de assassinar a adolescente Joice São Pedro dos Santos, 16 anos, e deixar outras três pessoas feridas, em uma cavalgada no domingo (11), em Estância, na Região Sul do estado.

De acordo com a polícia, a prisão ocorreu na sexta-feira (16) e o rapaz seria o responsável por uma série de disparos realizados em praça pública. Ele estava no município de Cristinápolis, quando tentava fugir para a Bahia. Na terça-feira (13), já tinha sido preso um outro suspeito de 26 anos.

As investigações apontam que a motivação para o homicídio iniciou em uma briga de carnaval de 2016 com uma discussão, entraram em vias de fato e o indiciado ameaçou o rapaz de morte, bem como os amigos.

“Segundo apurado, durante a cavalgada de Santo Antônio, no Centro de Estância, o homem de 23 anos, de posse de uma arma de fogo calibre 38, avistou os dois desafetos e o outro suspeito, de 26 anos, decidiu executá-los, sem se preocupar com a grande concentração de pessoas que havia no local”, contou o delegado Alan Faustin.

O rapaz de 26 anos teria dado cobertura para o comparsa efetuar seis disparos nas vítimas. Ainda de acordo com o delegado, tanto Joice, como outras duas mulheres não se encontravam na companhia do rapaz alvo do suspeito. “As três acabaram vítimas dos disparos por estarem bem próximas ao trio. Infelizmente a jovem Joice acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito”, disse Allan Faustino.

A dupla vai responder pelo homicídio praticado contra Joice, bem como pelas tentativas de homicídio praticadas contra as demais vítimas. Os dois foram encaminhados à 4ª Delegacia Metropolitana, onde serão recambiados para estabelecimento prisional do Estado.


Leia mais no G1 Sergipe