Policia suspeita que chacina do Alto da Divinéia foi praticado pela briga entre grupos...

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia já fez os primeiros levantamentos sobre o triplo homicídio que aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 19, em São Cristóvão. A polícia confirmou que uma das vítimas, Diego Batista dos Santos, 22 anos, já foi preso e indiciado por porte ilegal de arma, quadrilha ou bando e já era conhecido da polícia. Diego foi preso em maio 2016 e liberado meses depois. As outras vítimas são José Cléber Gonçalves dos Santos, 18 anos, e Edivânio Silva da Conceição, 24, ambos investigados em inquéritos policiais do DHPP pela suspeita de roubos e possíveis homicídios praticados na região de Sâo Cristóvão. Todos eram alvos da operação realizada pela polícia sergipana na última sexta-feira, dia 15, em São Cristóvão. O DHPP já têm uma linha de investigação e suspeita que o crime tenha sido praticado pela briga entre grupos rivais do Alto da Divinéia, em São Cristóvão. Fonte: SPP/SE O post Policia suspeita que chacina do Alto da Div..

Gati desmonta bar que servia de ponto de drogas no Cj Castelo Branco

Policiais do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) conseguiram desbaratar no final da tarde desta terça-feira, 19, um bar de fachada que servia de ponto de venda de drogas na Rua Nestor Sampaio, Conjunto Castelo Branco, em Aracaju. Três pessoas foram presas na operação e com elas foram apreendidos cerca de 50 kg de maconha. Segundo o comandante do Gati, major George Melo, a apreensão foi possível graças ao trabalho de inteligência da polícia militar, que apurou a denúncia da entrega de um carregamento da droga que seria feito no local. Foi feito a tocaia e a prisão em flagrante dos suspeitos. A maconha pertencia a um interno do sistema prisional, e sua esposa também foi presa na operação. De acordo com o major a casa tinha um bar que na verdade servia de fachada para a comercialização da maconha. O oficial ressaltou que isso ficou evidente pela churrasqueira do local, que pela aparência nunca teria sido usada. O major George informou ainda que com os elementos presos foi apreend..

Líder do governo retira da pauta da Alese projeto que da renegociação com BNDES

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), anunciou na sessão desta quarta-feira, 20, que pediu a retirada de pauta do Projeto de lei 145/2017, de autoria do Poder Executivo, para que fossem esclarecidas algumas dúvidas sobre o conteúdo. De acordo com o deputado, o projeto se refere a uma renegociação do Governo do Estado com o BNDES, algo normal no âmbito do Executivo. A Assembleia já havia dado algumas autorizações para essas renegociações, que são tradicionais. Não se trata apenas deste episódio, pois o governo tem feitos algumas renegociações com o banco”, confirma Gualberto. “Porém, o artigo 2° do conteúdo deste projeto traz um texto que deixa dúvidas sobre o que quer dizer Receitas e Despesas primárias correntes”, disse o deputado, alegando que a dúvida é porque não existe somente um tipo de despesas primárias correntes. “Temos dúvida se isso envolve pagamento de pessoal. Se envolver, o projeto diz que durante dois anos o limite dessa despes..

Homem acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é preso no...

Policiais militares da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 1º BPCom) prenderam neste sábado, 16, dois homens acusados de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo no conjunto 17 de Março, bairro Santa Maria, em Aracaju. O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) recebeu informação sobre um cidadão que estaria em via pública ameaçando transeuntes com uma arma de fogo. Imediatamente, a aquipe foi ao local indicado e encontrou José Carlos da Silva Júnior, 34 anos. Com o homem nada foi apreendido, mas a Polícia foi até a casa dele, onde foi encontrado Lucas Oliveira de Jesus, 19 anos, que demonstrou nervosismo. Durante revista no imóvel, a Polícia apreendeu duas espingardas calibre 12, dois celulares, 24 trouxas de maconha, uma balaclava e material para embalar a droga. Na residência, também foi localizado um cartão de banco, pertencente a um homem que eles não souberam informar quem era. A PM conseguiu localizar o proprietário do cart..

Miliciano foragido do estado do Rio de Janeiro é preso em Sergipe

Um miliciano foragido do estado do Rio de Janeiro foi preso pela policia de Sergipe. Ele identificado nesse domingo, 17, por papiloscopistas do Instituto de Identificação de Sergipe, órgão vinculado à Coordenadoria Geral de Perícias. Habdalla Nascimento de Souza, vulgo “Bibi”, foi identificado após prisão na malha rodoviária sergipana, pela Polícia Rodoviária Federal, com um automóvel roubado no Rio de Janeiro. Inicialmente identificado como Diogo Nascimento Pereira, ele foi conduzido à Delegacia Plantonista Sul para o registro do Auto de Prisão em Flagrante por receptação de veículo roubado e adulteração de sinal automotor. Lá, a autoridade policial suspeitou sobre a veracidade da qualificação pela falta de documento e solicitou exame papiloscópico. Como resultado, os papiloscopistas sergipanos identificaram que Diogo não era quem afirmava ser, quando consultada o prontuário civil fornecido pelo Instituto de Identificação do Rio de Janeiro. Na audiência de custódia, quando confronta..

Denarc desativa centro de distribuição de entorpecentes na zona de expansão

A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), desarticulou um centro de distribuição de entorpecentes no bairro Aruana, zona de expansão de Aracaju. Na ação, dois traficantes alagoanos foram presos com mais de 70kg de drogas e materiais utilizados para embalagem e comercialização dos entorpecentes. Além da droga, foram apreendidas uma arma de fogo e uma cartela com a impressão em branco de vários certificados de registro e licenciamento de veículos do Departamento de Trânsito do estado de Pernambuco (Detran/PE). A ação contou com o apoio de equipes da Delegacia-Geral e das polícias Civil e Militar de Alagoas. Fonte: SSP/SE O post Denarc desativa centro de distribuição de entorpecentes na zona de expansão apareceu primeiro em Imprensa 1.

Polícia prende em menos de 24h acusados de assassinar sargento da PM

Em menos de 24h, após o homicídio que vitimou o sargento da Polícia Militar Djalma Lima Santos, em uma ação delituosa ocorrida no interior de um veículo de transporte intermunicipal, na noite dessa quinta-feira, 14, na cidade de Siriri, militares da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (2ªCIA/9ºBPM) prenderam no início da tarde desta sexta-feira, 15, na cidade de Capela, os indivíduos conhecidos como Chico e Gerbênio, apontados como autores do homicídio que vitimou o sargento. As informações preliminares apontam que a participação da população foi fundamental no que se referiu ao paradeiro dos criminosos, o que permitiu a localização e prisão por parte dos militares. Além deles, foi conduzido à delegacia de Capela para serem ouvidos pela delegada Mariana Amorim, o homem de prenome Alan. Ele seria responsável por alugar a arma de fogo utilizada no crime. Fonte: SSP/SE O post Polícia prende em menos de 24h acusados de assassinar sargento da PM apareceu primeiro em Imprensa ..

Homem é linchado no Bairro Industrial após assaltar ônibus e salvo pela...

Por pouco, um jovem acusado de assaltar passageiros de um ônibus no final da manhã desta terça-feira, dia 12, que fazia a linha Sanatório / D.I.A , não morria espancado por populares no Bairro Industrial, zona norte de Aracaju. De acordo com uma fonte do Portal Imprensa1, homem que não teve o seu nome revelado se passou por passageiro ao pegar o transporte coletivo no Terminal de Integração, localizado ao lado do Mercado Central Albano Franco com destino ao Bairro Sanatório. E ao chegar na Rua Japaratuba, no bairro Santo Antônio, anunciou o assalto e em seguida fugiu com alguns pertences de cerca de dois passageiros. Só que ele foi perseguido por populares que o alcançou no Bairro Industrial, dando inicio a um linchamento que terminou com uma sessão de espancamento, que se não fosse uma guarnição da Guarda Municipal de Aracaju (GM/AJU) ele poderia ter morrido. Após ser socorrido pela GM e em seguida atendido pelo SAMU, o assaltante foi encaminhado para Hospital de Urgência de Sergip..

Guardas Municipais recuperam veículo de ex-vereador de Aracaju e prendem os marginais

O veículo Hyundai/ Tucson, prata, placa QKZ 0045, pertencente a um ex-vereador de Aracaju que não teve o seu nome revelado, que foi tomado de assalto por dois marginais no início da tarde desta terça-feira, dia 12, no Bairro Farolândia, zona sul de Aracaju. Foi recuperado no Bairro Jardim Centenário, por três guarnições da Guarda Municipal de Aracaju (GM/Aju). Os acusados pelo assalto identificados preliminarmente como sendo: Bruno Leandro Borges Santos e Joeliton Henrique Santos Melo, também foram presos e confessaram o crime. Que de acordo com uma fonte do Portal Imprensa1, o ex-vereador não estava no carro no momento da abordagem dos assaltantes ao motorista e que segundo ele, o fato teria acontecido por volta das 15h, no semáforo da Avenida Murilo Dantas com Avenida Beira Mar, já próximo ao farol do Bairro Farolãndia. Após o assalto, o próprio motorista ligou para 190 da PM pedindo ajuda e logo depois, avisou a uma equipe da Guarda Municipal que ao realizar algumas diligências gu..

Professora é assassinada com tiros na cabeça em estacionamento de escola no município de...

A Polícia Civil, por meio da Delegacia , iniciou na noite de terça-feira, 12, as primeiras diligências sobre a morte da professora Ivania Santana Souza Oliveira, 45 anos, morta a tiros dentro do estacionamento do Colégio Estadual Guilherme Campos, situada no município sergipano de Campo do Brito. Segundo informações iniciais da delegada Michele Araújo dos Santos, que coordena as investigações, o crime ocorreu por volta das 22h do mesmo dia, quando dois indivíduos em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, pararam em frente ao estabelecimento de ensino. Um dos elementos se aproximou da vítima e efetuou disparos de arma de fogo. A professora, que realizava atividades administrativas na escola e estava no horário de término de expediente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Imediatamente após o fato, a Polícia Civil iniciou os primeiros procedimentos, sendo algumas testemunhas e familiares da vítima ouvidos na Delegacia Regional de Itabaiana. Nesta quarta-feira, 13, a delegad..

Previsão do Tempo

Aracaju,SE
nuvens dispersas
24 ° C
24 °
24 °
73%
3.6kmh
40%
qui
23 °
sex
21 °
sáb
22 °
dom
23 °
seg
23 °

Veja Também