REPUDIO-MULHERES-NOTA-MOVIMENTO-Nós, do Movimento de Mulheres Betão do Povo Me Representa viemos a público manifestar nossa indignação, nossa revolta, nossa dor e nossa solidariedade a adolescentes vítimas de estupro coletivo.

O lamentável ocorrido reforça o sexismo e o machismo exacerbado existentes na sociedade, que ainda preserva características patriarcais e enxerga a mulher como mero objeto sexual, uma concepção formulada por uma sociedade que permanece estruturalmente machista.

A busca pela efetivação dos direitos humanos das mulheres tem como imperativo o enfrentamento a todas as manifestações que legitimam, naturalizam ou justificam a violência de gênero.

Assim, assediar e agredir uma mulher que se nega a manter qualquer tipo de contato é um desrespeito incalculável e transmite a toda a sociedade que a mulher não é sujeito de direitos, mas sim um objeto que existe para satisfazer as vontades masculinas.

Para cada caso público de estupro, tantos outros permanecem ocultos, sem repercussão. Precisamos lutar contra a violência em cada lar, em cada comunidade. Como crime hediondo, o estupro tem suas consequências e não podem ser tolerados nem justificados, sob pena do comprometimento da saúde física, mental e emocional das mulheres.

#HomensParemACulturadoEstupro#ElesPorElas

Salete Rocha

Movimento de Mulheres Betão do Povo Me Representa

Reprodução: www.imprensa1.com

O post NOTA DE REPÚDIO: Movimento de Mulheres Betão do Povo Me Representa apareceu primeiro em Imprensa 1.

Via Imprensa1.com