Festividades foram abertas com a celebração da missa (Fotos: Divulgação)

A comunidade católica do Conjunto Santa Teresa, no bairro Aeroporto, vive neste sábado a festa maior da sua padroeira, Santa Teresa D’Avila. As comemorações tiveram inicio no ultimo domingo 9, se prolongaram por toda a semana e terá o ponto alto neste sábado, a partir das 19 horas com a procissão.

Seguida dos fiéis, a imagem da padroeira percorrerá as ruas do conjunto residencial. Após a procissão, haverá Santa Missa. As festividades serão encerradas com a quermesse ao lado da igreja, na Praça das Mães.

As festividades religiosas foram abertas na Missa da noite de domingo 9, celebrada pelo padre Anderlan. Foi a noite dos Jovens e do Movimento “Alerta”. Durante toda a semana pela manhã houve Oração da Manhã às 6h30, Adoração ao Santíssimo às 18 horas. Às 19 horas, Oração das “Vésperas”, seguida da Santa Missa às 19h30.

Imagem de Santa Teresa

Este ano a festa de Santa Teresa teve como tema: “Pela Palavra, chamados a entrar na Aliança com Deus”. As missas semanais foram patrocinadas pelos grupos religiosos da paróquia, e sempre celebradas por um padre convidado.
Na segunda-feira 10, Missa organizada pelo RCC e Terço dos Homens. Celebrante, Padre Ricardo Lima. Na terça-feira 11, Missa dos Casais, Equipes de Nossa Senhora, ECC e Legião de Maria. Celebrante padre Anderson Pina.

Quarta-feira 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, Missa das Crianças, Catequese, Acólitos, Coroinhas e Coral Arco-Iris da Alegria. Celebrante Padre Lucivaldo Ribeiro. Na quinta-feira 13, Missa dos Ministros da Eucaristia e Equipe de Acolhimento. Celebrante, Padre Roberto Benvindo dos Santos. E na sexta-feira 14, Missa do Apostolado da Oração, Mãe Rainha e Equipe do Dízimo. Celebrante Padre Paulo Lima.
"Nossa festa teve um desenrolar tranqüilo com a participação intensa da comunidade e com certeza, vamos encerrar com a procissão no sábado, reunindo um grande número de fieis e famílias da comunidade. As pessoas vem adorar ao Senhor e pedir pela família, pelos amigos e parentes. Estamos mantendo sempre o clima de alegria, um clima de oração. Aqui vai o convite para que todos prestigiem a procissão neste sábado às 19 horas", lembrou o padre Anderlan.

Fonte: Divulgação do Evento


Leia mais no Infonet Notícias