Mais lazer, saúde, espaços de convivência, segurança e qualidade de vida. Tudo isso está sendo oferecido pela Prefeitura de Laranjeiras através dos Pontos de Encontros Comunitários (PEC). Esses espaços, que foram criados na gestão do prefeito Juca de Bala (PMDB), proporcionam uma grande melhoria na qualidade de vida dos moradores, oferecendo diversos equipamentos de lazer, saúde e práticas esportivas.

E a boa notícia é que mais três PECs serão inaugurados nos próximos dias. O primeiro a ser entregue, no próximo dia 27 de maio, a partir das 17h, é o Antonio Menezes Leite, ou “Tonho Bala”, como todos conhecem em Laranjeiras, pai do prefeito. Uma justa homenagem para quem se dedicou a trabalhar pelo próximo através da política, exercendo mandatos de vereador na Câmara Municipal e de vice-prefeito em duas gestões.

Localizado no conjunto Manoel do Prado Franco, os moradores da região irão desfrutar de anfiteatro; quadra de areia; pista de patinação; equipamentos de ginástica; pista de cooper, além de quiosque; paisagismo e iluminação. O PEC Tonho Bala contará com um belo jardim com pergolado, deixando o espaço ainda mais bonito, moderno e confortável.

Dando sequência às inaugurações, Juca de Bala entrega no dia 31 de maio o PEC Ana Michelly Pinto Leite, localizado na Rua da Palha. Este novo ponto de encontro dispõe de quadra poliesportiva, praça, parque infantil, urbanização, iluminação e estacionamento. Outros três PECs estão sendo construídos e em breve serão inaugurados. Eles estão localizados no Bom Jesus, Várzea e na Comandaroba. Ainda no dia 31, a prefeitura realizará a abertura dos festejos juninos, que acontecerá na Quadra Ulisses Maynard.

No Centro da cidade, a Prefeitura construiu mais outro Ponto de Encontro Comunitário, que receberá o nome de Éder Ribeiro Leite. Erguido em um amplo espaço, o PEC conta com vários equipamentos, entre eles campo de futebol society com grama sintética; quadra esportiva; quadra de futebol de areia; pista de skate; e outros. Sua inauguração será no dia 04 de junho.

“O mais importante desses PECs é o retorno em benefícios que eles oferecem à população, através de espaços e equipamentos de lazer e saúde. Neles, as pessoas podem praticar atividades esportivas, fazer caminhadas, exercícios, conversar, se divertir, enfim, aproveitar parte do dia para momentos agradáveis, conciliando amizade, saúde e lazer. Esse projeto da nossa administração é muito mais que concreto, é qualidade de vida na prática”, afirmou Juca de Bala.

A segurança é outro benefício destacado pelo prefeito. “Antes, esses locais eram terrenos baldios, sem utilidade. Agora, com os PECs, todos estão urbanizados, com iluminação total da área, o que inibe a ação de delinquentes. É uma contribuição importante para deixar nosso município mais seguro”, frisa o prefeito.

Relacionado


Leia mais no Site do Autor