exposição-ciclo juninoAproveitando o clima junino, o Mirante da 13 de Julho, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), lançou, nesta semana, a exposição Tradições do Ciclo Junino, que tem como objetivo disseminar a cultura nordestina, especificamente os festejos do mês de junho e suas representações.

Segundo a coordenadora Christene Hilmann, essa exposição traz a diversidade das festas juninas e suas crenças religiosas. “Essa é uma mostra na qual temos como inteção levar as histórias da origem, um pouco da culinária, vestimentas, danças, santos juninos e suas superstições”, explicou.

Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro, é um dos símbolos da época junina. Na exposição, é possível conhecer a sua história e suas simpatias. Outra representação da data são as comidas derivadas do milho, que encantam a todos com as variações de sabores. “Os turistas têm gostado bastante das exposições. Agora, por exemplo, temos a Marinete do Forró circulando nos pontos turísticos da capital, então, eles vêm admirar a vista e têm a oportunidade de apreciar as exposições”, finalizou a diretora.

Neusa Castro, aposentada, na capital pela primeira vez, ficou impressionada ao encontrar uma exposição no Mirante. “Eu fiquei surpresa quando vi essa exposição. Estou na capital a passeio e vim apreciar a vista, mas quando cheguei que encontrei essa mostra foi algo encantador”, afirmou.

O Mirante localizado no bairro 13 de julho é um dos pontos turísticos mais visitados da capital sergipana. Lá, é possível apreciar as paisagens que a natureza nos possibilita como o manguezal o encontro do rio com o mar. Há um ano e meio o Mirante promove exposições com variados temas, nas quais se possibilita a divulgação da cultura sergipana através de obras de artistas renomados e iniciantes.

Reprodução: www.imprensa1.com

Por: Secom da PMA

O post Exposição “ Tradições do Ciclo Junino” é lançada no Mirante da 13 de Julho apareceu primeiro em Imprensa 1.