MPE-DAGV-COMBATE A ABUSO-ABUSO SEXUALNesta quarta-feira, dia 18 de maio, a Escola Superior do MP em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência, e a 8ª Promotoria dos Direitos do Cidadão, realizarão um evento em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Há dezesseis anos um decreto-lei instituiu 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual. Sabendo da importância dessa data, o objetivo do Seminário é conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a gravidade da problemática através da construção de planos decenais municipais de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), revela que a violência sexual é a quarta violação mais recorrente contra crianças e adolescentes denunciada no Disque Direitos Humanos. Esse dado evidencia que centenas de milhares de crianças e adolescentes ainda se acham em um contexto de fatores de risco.

O evento ocorrerá das 07 às 14h no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas (Sede do MP/SE).

As inscrições para o Seminário, condição para recebimento de certificado, deverão ser realizadas através do sistema de gestão da ESMP, até as 23h do dia 17 de maio. Ao atingir o número de vagas, as inscrições serão automaticamente suspensas.

O recebimento do certificado está condicionado à frequência mínima de 75% da carga horária.

Faça sua inscrição aqui

Confira a programação aqui

Fonte: ESMP / Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: [email protected]
Facebook: mpseoficial

O post Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual é tema de seminário no MPE de Sergipe apareceu primeiro em Imprensa 1.

Via Imprensa1.com