O Governo do Estado, através das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Segurança Pública informa aos candidatos que efetuaram a matrícula no Curso de Formação para o Concurso da Polícia Civil de Sergipe, que a homologação da matrícula, bem como a data para início do curso de formação, estão previstas para serem divulgadas na sexta-feira, 31 de julho.

O Governo reitera ainda que a convocação para a matrícula realizada na semana passada foi única, não havendo segunda chamada para os candidatos que não foram convocados ou que deixaram de comparecer ao dia e horário pré-estabelecido.

Sobre o concurso

O concurso em questão foi lançado em setembro de 2014, e prevê o preenchimento de 100 vagas para Agente de Polícia Judiciária Substituto e 20 vagas para Escrivão Substituto. O Curso de Formação é a terceira etapa do certame e trata-se de uma fase eliminatória e classificatória, onde os candidatos que participarem irão adquirir uma grande bagagem de conhecimento.

Para o curso foram convocados cinco vezes o número de vagas disponíveis no certame, ou seja, 500 pessoas para agentes e 100 para escrivães. O curso terá 360h/aula, e acontecerá na Academia de Polícia de Sergipe, sob a coordenação do delegado Jocélio Fróes, e tem como objetivo preparar os candidatos a se tornarem policiais capacitados a elucidar crimes.

Via a8se.com – TV Atalaia