Colisão entre motocicletas deixa vítima fatal em Lagarto

Colisão entre motocicletas deixa vítima fatal em Lagarto

Portal Lagarto Notícias Na noite deste domingo (9), por volta das 19h, uma colisão envolvendo duas motocicletas na Pista do povoado Araçá, em Lagarto, resultou na morte de Valdemir, de aproximadamente 25 anos, morador da localidade onde ocorreu o trágico acidente. A outra vítima foi reconhecida por populares como morador do povoado Gravatá, zona rural de Itaporanga D’Ajuda, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Lagarto (HRL), com suspeita de fratura em uma das pernas. Estiveram no local duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e viatura do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM). O post Colisão entre motocicletas deixa vítima fatal em Lagarto apareceu primeiro em Lagarto Notícias.
“Se você sonhar pequeno, vai gastar a mesma energia para sonhar grande”

“Se você sonhar pequeno, vai gastar a mesma energia para sonhar grande”

Portal Lagarto Notícias Após uma série de entrevistas com simãodienses, em homenagem ao aniversário da cidade de Simão Dias, o Portal Lagarto Notícias – através do quadro Entrevista da Semana – retomou os seus olhos para as personalidades do município de Lagarto. Nesta edição, o nosso entrevistado é Genildo Souza Cruz, o popular Nininho da Bolo Bom. Nininho fala da possibilidade de disputar o cargo de Prefeito, em Lagarto Durante a entrevista, Nininho falou dos desafios que enfrentou durante toda a sua vida, incluindo as três falências seguidas. Com um olhar otimista, ele também falou das suas expectativas para o futuro do município de Lagarto, além de afirmar não descartar a possibilidade de um dia disputar as eleições municipais para Prefeito de Lagarto. Confira a Entrevista da Semana na íntegra: PLN: Quem é o popular Nininho da Bolo Bom? Nininho: É sempre difícil fazer o autoanálise, mesmo assim vou falar um pouco sobre minha pessoa: Viver em comunidade, desde o início dos tempos, sempre foi difícil, por isso acredito que o melhor caminho para o bom viver é o respeito a todos. Gosto de conhecer pessoas, nesse universo em que vivemos, cada um de nós tem sua importância. PLN: Após três falências seguidas, de onde surgiu a ideia de investir em Lagarto? Valeu a pena? Nininho: Somos feitos de muitas qualidades e defeitos, porém, uma das qualidades que prezo muito é persistência. Falo isso porque levantar a cabeça depois de três quedas, não é nada fácil. O investimento em Lagarto se deu por três motivos importantes: o primeiro é que meu pai e avós são filhos dessa cidade; o segundo, busquei um seguimento inovador (venda de bolos) e o terceiro foi por acreditar no potencial dessa cidade Lagarto. Portanto, hoje posso dizer que valeu a pena todo sacrifício, dia após dia. PLN: Qual a avaliação que faz desses 20 anos de Bolo Bom em Lagarto? Nininho: Posso afirmar que tive muita sorte na contratação dos colaboradores, tenho a certeza de que jamais poderia fazer tud..
Grave acidente entre Riachão e Lagarto deixa um vítima fatal

Grave acidente entre Riachão e Lagarto deixa um vítima fatal

Por volta de 22h da noite deste sábado (8), um grave acidente aconteceu na saída do município de Riachão do Dantas com sentido à Lagarto, o acidente foi entre um veículo de passeio e um caminhão. Com a colisão ambos os veículos envolvidos foram parar fora da rodovia. No veículo de passeio seguiam três amigos, infelizmente um deles identificado até o momento somente como Danilo não resistiu aos ferimentos e morreu, ele trabalhava no Supermercado Nossa Senhora da Piedade, os outros identificados como Bruno e Douglas foram socorridos e levados para o hospital. De acordo com informações do irmão de um dos sobreviventes, o estado de saúde deles é estável. Até o momento da publicação dessa matéria não havia qualquer informação sobre o condutor do caminhão. Matéria poderá ser atualizada a qualquer momento para acréscimo de informações. Por LagartoComoEuVejo.com.br
Menor é apreendido pela PM na tarde deste sábado em Lagarto

Menor é apreendido pela PM na tarde deste sábado em Lagarto

Portal Lagarto Notícias Policiais Militares lotados no 7° BPM, apreenderam na tarde deste sábado (8), no bairro Estação, em Lagarto, o menor W.C.S. de 17 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. A PM chegou ao menor, após denúncia que ele estava portando arma de fogo. O jovem com iniciais W.C.S. é morador do bairro Loiola. Após apreensão, o menor foi encaminhado à Delegacia Plantonista de Itabaiana. Foto: 7° BPM O post Menor é apreendido pela PM na tarde deste sábado em Lagarto apareceu primeiro em Lagarto Notícias.
Mais um menor é apreendido com arma de fogo em Lagarto

Mais um menor é apreendido com arma de fogo em Lagarto

Por volta das 15h10 deste sábado (8), policiais militares do 7º Batalhão efetuaram a apreensão do menor W.C.S, de 17 anos, morador do bairro Loiola, município de Lagarto, pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. A ação policial ocorreu quando a guarnição composta pelo 3° Sargento Lousão, Cabo Neto e Soldados Oliveira Santos, Damasceno e Ferreira, foi acionada via COPOM do 7º Batalhão, dando conta de que um elemento estava de posse de uma arma de fogo no bairro Estação. Ao chegarem ao local, os militares encontraram um indivíduo com as características descritas pelo denunciante, após ser feita a abordagem, os policiais militares encontraram com o citado menor uma arma de fogo, do tipo revólver calibre. 38, com 03 munições. Diante disso os militares efetuaram a apreensão do menor infrator e da arma de fogo e os conduziram à Delegacia Plantonista de Itabaiana para as providências cabíveis. Por LagartoComoEuVejo.com.br
A Emancipação Política de Sergipe em três atos

A Emancipação Política de Sergipe em três atos

Confira o artigo do Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro, sobre a Emancipação Política de Sergipe, comemorada neste sábado (8). Os fatos Sergipe, desde 1590, foi território pertencente à Bahia de Todos os Santos. Curiosamente chamado de Capitania de Sergipe D´El Rey, o lugar se trasformou num palco de momentos importantes da História do Brasil, notadamente, no período colonial. Entre eles, destaque para a invasão holandesa, em 1637, e mais tarde, a participação no processo de Independência do Brasil, colaborando com as tropas de Dom Pedro I. Segundo Felisbelo Freire, em seu clássico livro “História de Sergipe” (1891), a emancipação política de Sergipe foi uma espécie de prêmio pelo fato de a Capitania ter contribuído com Dom João VI contra as sedições da Revolução Pernambucana de 1817: “(…) contra os illustres democratas que quiseram fundar o governo republicano, angariou a sympathia do soberano, que lhes quis dar uma prova de reconhecimento” (p. 284). A simpatia do soberano Dom João VI rendeu a Sergipe a assinatura do Decreto de 08 de julho de 1820, que o emancipava da Bahia, conforme lê-se abaixo: “Isenta a Capitania de Sergipe da sujeição ao Governo da Bahia, declarando-a independente totalmente. Convido muito ao bom regimen deste Reino do Brasil, e a prosperidade a que me proponho elevá-lo, que a Capitania de Sergipe de El Rei tenha um Governo independente do da Capitania da Bahia. Hei por bem isentala absolutamente da sugeição em que até agora tem estado do Governo da Bahia, declarando-a independente totalmente para que o Governador della a governe na forma praticada nas mais Capitanias independentes, communicando-se directamente com as Secretarias de Estado competentes, e podendo conceder sesmarias na forma das Minhas Reaes Ordens”. Os sujeitos O referido decreto, além de destacar a figura de Dom João VI, enredou outros fatos que envolveram personagens que foram significativos para entender os desdobramentos do 08 de julho, para além de um ato político-a..
Ministério da Integração Nacional reconhece situação de emergência em Tobias Barreto

Ministério da Integração Nacional reconhece situação de emergência em Tobias Barreto

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta sexta-feira (7), a situação de emergência nos municípios de Gararu, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo e Tobias Barreto. O motivo é a forte seca enfrentada pela população. A medida garante o acesso de prefeituras às ações de apoio para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas. A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) e tem vigência de 180 dias. Solicitação de apoio Para acessar o apoio emergencial disponibilizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração, os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível no endereço eletrônico www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id. Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.
Céu encoberto e chuviscos devem permanecer até a próxima quarta, aponta meteorologia

Céu encoberto e chuviscos devem permanecer até a próxima quarta, aponta meteorologia

Portal Lagarto Notícias Segundo previsões meteorológicas do Centro de Meteorologia de Sergipe – gerido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) – o céu deverá permanecer encoberto e chuvas fracas intercaladas devem incidir sobre os municípios da região centro sul até a manhã da próxima quarta-feira (12). No período citado, a temperatura deverá oscilar entre 20° e 25°C. De acordo com as previsões, a maior parte do volume de chuvas devem cair no período da manhã e da tarde, acompanhados de chuviscos no período da madrugada. Para os municípios de Lagarto, Tobias Barreto e Riachão do Dantas as chuvas devem incidir durante todo o dia acompanhado de uma pausa durante a tarde, na próxima segunda-feira (10). O post Céu encoberto e chuviscos devem permanecer até a próxima quarta, aponta meteorologia apareceu primeiro em Lagarto Notícias.
Governo Federal reconhece situação de emergência em Tobias Barreto

Governo Federal reconhece situação de emergência em Tobias Barreto

Portal Lagarto Notícias Por causa do fenômeno da seca, o Governo Federal reconheceu a situação de emergência no município de Tobias Barreto. A decisão, publicada na edição da última quarta-feira (5) do Diário Oficial da União (Dou), também assiste os municípios sergipanos de Gararu, Nossa Senhora de Lourdes e Poço Redondo. O reconhecimento da situação de emergência é o primeiro passo para que as prefeituras recebam apoio federal para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas. Vale ressaltar, que em março deste ano os municípios de Gararu, Nossa Senhora de Lourdes e Poço Redondo já havia decretado Estado de Emergência. Apoio Para obter apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração, os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR) e um relatório com o diagnóstico de danos. Os dados são disponibilizados por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível no endereço eletrônico www. mi.gov.br/defesa-civil/s2id. Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado. O post Governo Federal reconhece situação de emergência em Tobias Barreto apareceu primeiro em Lagarto Notícias.
Especial 8 de julho: Governo combate crise com mais investimentos

Especial 8 de julho: Governo combate crise com mais investimentos

Em pleno aniversário de 197 anos de emancipação do estado, o que Sergipe teria a comemorar nesta data? É bem verdade que a unidade federativa não está isolada do restante do Brasil e, justamente por isso, também sofre severas penalidades econômicas. Entretanto, mesmo com a forte crise que atinge o país, uma coisa é certa: a necessidade de remar contra a queda livre. Mesmo com inúmeras dificuldades financeiras, o estado busca recursos e incentivos para impulsionar a economia local e andar na contramão do retrocesso econômico / Fotos: Arquivo/ASN “Sergipe não é uma ilha, e não podemos achar que financeiramente estamos bem, sendo que todo mundo vai mal. Contudo, isso não significa que não podemos crescer através do esforço e do trabalho. Muitas gestões se desesperam e cruzam os braços nesse momento, mas não o nosso governo. É agora que mais temos que nos esforçar”, declara o governador Jackson Barreto, diante dos desafios de gerir o estado durante a crise. Esse esforço mencionado por Jackson pode ser dividido entre diversos planos de capacitação, investimento e financiamento, e algumas dessas principais ações estão entre a diversificação da matriz energética, o crescimento nas exportações, a criação de escolas profissionalizantes e a interiorização do desenvolvimento. Para o assessor econômico do governo, professor Ricardo Lacerda, essas são algumas das palavras-chave na estratégia da gestão estadual para recuperar a saúde financeira de Sergipe. “A administração tem feito de tudo para trabalhar com a escassez dos recursos da melhor maneira possível. É como o governador sempre orienta a todos que fazem parte do governo: ‘não podemos ficar parados’. É preciso realizar e é isso que o governo do Estado está fazendo, também através dos convênios estabelecidos como ‘Dom Távora’, o ‘Águas de Sergipe’ e o ‘Proinveste’. Motivados por essa política, o empresariado tem buscado alternativas de crescimento, e agora é enfrentar com firmeza esses desafios, pois esse tempo difícil..

Previsão do Tempo

Aracaju,SE
nuvens quebrados
25 ° C
25 °
25 °
78%
4.6kmh
75%
dom
22 °
seg
19 °
ter
22 °
qua
24 °
qui
24 °

Veja Também