Huse: Novo acelerador linear chega quinta

Coordenadora da Oncologia do Huse, Meire Jane Oliveira E a assistência aos pacientes com câncer do Estado está perto de dar um grande passo: o novo acelerador linear, equipamento para o tratamento de radioterapia, que será instalado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), chegará a unidade nesta quinta-feira, 21. A aquisição do novo aparelho é uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS), o Governo de Sergipe e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) que, inclusive, não tem medido esforços para melhorar a assistência aos pacientes oncológicos. Com o novo equipamento, o hospital duplicará a capacidade de sessões de radioterapia, passando de 70 diárias para aproximadamente 140. Segundo a coordenadora da Oncologia do Huse, Meire Jane Oliveira, o acelerador será levado para o bunker do hospital, espaço construído exclusivamente para abrigá-lo, e em seguida começará a ser feita a instalação mecânica do equipamento. Ela ressalta que o novo aparelho para o tratamento de radioterapia é..

Circuito Sergipano Fut7 reúne equipes tradicionais de SE

Competição terá 16 equipes (foto: Divulgação) Sergipe, Confiança, Estanciano, Socorrense, Boca Júnior e Cotinguiba. Estas são algumas das equipes que vão disputar o Circuito Sergipano Fut7, que se inicia no dia 23 de setembro com 16 equipes na briga pelo título. Equipes que levam nomes de times tradicionais do nosso estado vão disputar o cobiçado troféu que será entregue ao campeão no dia 9 de dezembro com uma premiação de R$ 3 mil. As dezesseis equipes participantes do Circuito Sergipano Fut7 são Sergipe, Confiança, Lagartense, Estanciano, Socorrense, Boca Júnior, River Plate, Cotinguiba, América, Riachuelo, Propriá, Itaporanga, Guarany de Porto da Folha, Malhador, Barra dos Coqueiros e Campo do Brito. Os times serão divididos em dois grupos nos quais os oito times se enfrentarão em jogos só de ida. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final, sendo que o primeiro e o segundo colocado de cada grupo possuem a vantagem do empate nesta fase. O torneio é r..

Servidores dos Correios em Sergipe aderem a greve

Os servidores reivindicam pela não privatização da Empresa e pela manutenção do plano de saúde (Foto: Arquivo Portal Infonet) Após assembleia realizada na noite da última terça-feira, 19, os servidores dos Correios no estado de Sergipe resolveram paralisar suas atividades por tempo indeterminado. Os funcionários sergipanos agora se juntam aos servidores de mais de vinte estados para reivindicar pela não privatização da Empresa e pela manutenção do plano de saúde. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect), Sérgio Lima, desde julho o sindicato tem tentado negociar com a Empresa, mas não houve sucesso. “Nós não tivemos outra saída a não ser entrar em greve”, afirmou. Ainda conforme o presidente, o Comando Nacional de Mobilização e Negociação permanece em Brasília para negociação com os Correios. Na quinta-feira, 21, a partir das 7h30 da manhã, os servidores realizarão um ato em frente a agência dos Correios da rua Acre, no bairro Siqueira Cam..

Troféu Pipiri homenageia personalidades de destaque

Evento faz alusão ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência No próximo dia 21 de setembro, 21 pessoas que tiveram destaque na militância e no envolvimento em favor dos direitos das pessoas com deficiência serão homenageadas com o Troféu Pipiri “Gente que Faz a Diferença”. A solenidade, que acontece a partir das 18h30 no Auditório anexo à Escola Presidente Vargas, encerrará as atividades da 9ª Semana da Acessibilidade, realizada entre os dias 19 e 21 de setembro pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em parceria com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social. O evento faz alusão ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência e tem como objetivo sensibilizar e debater a promoção da acessibilidade com os diversos setores da sociedade aracajuana. De acordo com o coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assistência Social de Aracaju, Murillo Oliveira, é preciso mostrar que as pessoas com deficiência existem e merecem respeito. “Nós p..

Após pane no sistema, Hemose volta a funcionar

O serviço de doação de sangue foi paralisado por 40 minutos (Foto: Hemose) Uma pane no sistema operacional ocorrida na manhã desta quarta-feira, 20, paralisou por 40 minutos o serviço de doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). De acordo com a assessoria de comunicação do Hemose, o caso ocorreu por volta das 9h20, e teve o funcionamento normalizado às 10h. A assessoria ainda informou que não houve nenhum prejuízo para o Centro de Hemoterapia. Por Yago de Andrade

Parabadminton: sergipana conquista seis medalhas em SP

(Foto: Schirlene Reis/Ascom-UFS) A sergipana Maria Gilda dos Santos conseguiu mais medalhas em sua carreira vitoriosa no parabadminton. Atleta do Projeto Paradesportivo da Universidade Federal de Sergipe- UFS e aluna do curso de Educação Física da entidade, ela obteve seis medalhas: duas no 1º Brazil International Para-Badminton 2017 e quatro na terceira etapa do Campeonato Nacional de Parabadminton, ambos os eventos ocorridos este mês em São Paulo. Na competição internacional, Maria Gilda conquistou um bronze na categorias dupla mista - ao lado de Gabriel Partinelli Jannini - e outro na categoria WH2. Já Sergio Barreto Santana, também do Projeto Paradesportivo, conquistou bronze na categoria dupla masculina - com o peruano Miguel Angel Castaneda Matos. Todos os cinco atletas do projeto que participaram do evento agora têm classificação com nível internacional. “Isso significa que esses atletas estão aptos a competir nas suas devidas classes, como WH1 e WH2 (cadeirantes) e standi..

BR 235: PRF detém dupla por adulteração de placa de moto

Homens foram detido por adulteração de placa (Foto:arquivo Portal Infonet) Uma equipe PRF apreendeu na manhã de ontem, 19, uma motocicleta adulterada e deteve o motorista e passageiro pelo crime de adulteração do sinal identificador de veículo. O fato ocorreu no Km 2 da BR 235, município de Aracaju/SE. Os agentes federais realizavam trabalho de fiscalização quando abordaram o condutor e passageiro de uma motocicleta Honda/CG e ao realizarem inspeção detalhada no veículo, descobriram que o número do motor e chassi não correspondiam ao da placa de identificação. Os dois homens, de 20 e 24 anos, foram detidos e junto com o veículo, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil daquele município. Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF

Audiência Pública vai debater empreendedorismo jovem

Evento acontecerá no Plenário da Assembleia Legislativa de SE O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), em parceria com a Federação Sergipana de Empresas Juniores, vai realizar nesta quinta-feira,21, a partir das 14h, no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, uma Audiência Pública sobre empreendedorismo jovem. O evento, que tem como tema "Empresas Juniores e o Incentivo ao Empreendedorismo em Sergipe", pretende estimular a entrada dos mais novos no mercado de trabalho através de projetos inovadores diversas áreas de atuação. Para o deputado Georgeo Passos, eventos como esse são importantes para incentivar as pessoas que pretendem sair da crise por conta própria. "Em um universo em que boa parte dos jovens de Sergipe estão desempregados, é fundamental que o empreendedorismo seja incentivado e eventos dessa natureza, além de esclarecer dúvidas, estimulam os jovens a querer sair da crise", explica o parlamentar. Fonte e foto: Assessora Parlamentar

PRF detém motorista com CNH suspensa na BR 101

Veículo ficou retido até um condutor habilitado aparecer (Foto:arquivo Portal Infonet) Policiais Rodoviários Federais detiveram na tarde de ontem, 19, um motorista com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. A ação aconteceu no Km 105 da BR 101, no município de São Cristóvão/SE. Os agentes federais realizavam trabalho de fiscalização quando abordaram o condutor de um veículo Toyota/Hilux, com placas de Sergipe. Após consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, os policiais descobriram que a CNH do condutor, de 39 anos, estava suspensa há oito dias. O veículo ficou retido até que um condutor habilitado comparecesse ao local e o motorista infrator assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Jiu-jitsu:faixa-preta conquista duas medalhas em Open SP

(Foto: Leandro Souza) O faixa-preta Tharcísio Luiz, da equipe Alliance-SE, representou Sergipe no último Open Internacional de São Paulo no último fim de semana e conquistou duas medalhas: um ouro na categoria Master 1 Pluma sem quimono e uma prata na categoria Adulto Galo com quimono. Realizada na cidade de Barueri, a competição de nível internacional reuniu centenas de atletas. Satisfeito com o resultado, Tharcísio destacou a sensação de dever cumprido. “Este foi mais um objetivo concretizado e de muito aprendizado nos dois dias de competição em São Paulo. A cada etapa uma evolução de técnica, tempo de luta e controle mental! Agora é estudar e melhorar no que falta. Meus agradecimentos a todos que participaram desse momento”.

Previsão do Tempo

Aracaju,SE
nuvens dispersas
24 ° C
24 °
24 °
73%
3.6kmh
40%
qui
23 °
sex
21 °
sáb
22 °
dom
23 °
seg
23 °

Veja Também