Homem faz refém para retirar acusações de estupro

Acusações de estupro motivam ação (Foto circula pelas redes sociais)Equipes da PM estão no local (Foto: SSP)Em Simão Dias, um homem continua fazendo o outro de refém nas dependências da Secretaria de Ação Social da Prefeitura do município. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o responsável pela ação criminosa alega que acusações sofridas por ele no passado teriam sido a motivação.“A princípio, segundo levantamentos iniciais, a motivação para tal fato estaria atrelada a um episódio que o indivíduo alega ter sofrido no passado, onde ele relata que no local onde atualmente funciona a Secretaria existia um abrigo, e que ele teria sido acusado por algumas jovens que viviam nesse local pelo crime de estupro, querendo então que as jovens compareçam para desfazer essas acusações”, explica a nota da SSP.Nesse momento, a vítima continua com a faca no pescoço. Equipes da delegacia de polícia do município, além de policiais militares da 2ª Companhia do 7º Batalhão e ..

Projeto inovador une música e literatura em espetáculo

Professor já desenvolveu outros projetos pedagógicos inovadores (Foto: Portal Infonet)O professor de língua portuguesa, Fabiano Oliveira, do Colégio Estadual Dom Luciano, já conhecido pelos projetos pedagógicos inovadores, está ensaiando com mais de 90 alunos um novo espetáculo. Desta vez, mais de 12 conteúdos pragmáticos estão no enredo das apresentações, que são encorpadas por paródias de sucessos de artistas brasileiros, e serão apresentados no dia 27 de julho no Teatro Atheneu. A entrada é de um 1kg de alimento e livre para todos os interessados. Nossa reportagem foi até o colégio Dom Luciano acompanhar um dos ensaios e conversar com o professor. Confira matéria completa no vídeo:

Antigo prédio do Hotel Pálace passará por vistoria

O antigo hotel está desativado desde 1985O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realiza nesta quinta-feira, 13, à partir das 14h uma vistoria no antigo prédio do Hotel Pálace, situado na Praça General Valadão. O hotel, um dos prédios públicos mais antigos localizados no Centro de Aracaju foi inaugurado em 1962, à época considerado o mais moderno e luxuoso da capital.O Crea-SE instalou uma comissão que vai averiguar a situação técnica do imóvel, a exemplo de, oxidação das ferragens, instalações elétricas e hidráulicas danificadas e fissuras nas paredes. A inspeção será feita a pedido da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) diante dos riscos eminentes, decorrentes da precária estrutura e da falta de conservação.O antigo hotel está desativado desde 1985 e desde então não passou por quaisquer reforma. No local, ainda funcionam diversas lojas, sendo grande a movimentação de pessoas diariamente na área. “ Ao fim da inspeção, os técnicos do Crea-SE vão e..

Celda Fontes realiza show ‘De Versos’ em Aracaju

Apresentação ocorre no dia 14 de julho no Café Palácio MuseuNo dia 14 de julho, data dedicada à memória da Queda da Bastilha, ponto alto da Revolução Francesa, Celda Fontes, nos dará o ar da graça, trazendo o que tem de melhor em seu repertório com o Show "De Versos", entremeando poesia e músicas tanto autorais quanto de nomes já consagrados do cancioneiro brasileiro. Show ocorre às 20h no Café Palácio Museu Olímpio Campos, localizado na Praça Fausto Cardoso (anexo ao Museu Palácio Olímpio Campos, no Centro de Aracaju).O ambiente sempre acolhedor do Café Palácio contará com a beleza da palavra cantada e recitada em versos, junto a presença do público amante e simpatizante da música, da arte e da cultura. Dotada de muitos e especiais dons, nas várias linguagens artísticas, a artista se destaca pelas composições autorais, ricas em ritmos populares da cultura nordestina, que também caminham juntas pela diversidade cultural e musical de cantos, ritmos e saberes populares do mundo afo..

Projeto de coleta seletiva será divulgado em Itabaiana

Projeto será apresentado dia 19 na Câmara de ItabaianaNo próximo dia 19, acontecerá na Câmara de Vereadores do município de Itabaiana uma reunião, às 10h, com representantes do Ministério Público (MP), da Secretaria do Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente e da sociedade civil convidada. O encontro tem o objetivo de divulgar o Programa de Coleta Seletiva e Conscientização do Meio Ambiente, que será aplicado em Itabaiana. O promotor de Justiça do MP, Sandro Luiz da Costa, ministrará uma palestra a fim de conscientizar e sensibilizar a população sobre as questões ambientais voltadas aos resíduos sólidos, compreendendo a relevância das ações de cada cidadão neste processo. As secretarias municipais envolvidas apresentarão as ações que estão sendo tomadas para a implantação do projeto em todos os bairros do município. “Desde já queremos convidar toda a sociedade civil organizada para participar desse encontro. É muito importante que o poder público e a sociedad..

Posto de recarga do DIA é fechado para manutenção

Há três pontos ativos na capital (Foto ilustrativa/ Arquivo Portal Infonet)O posto de recarga do Cartão Mais Aracaju do Terminal DIA teve suas atividades suspensas para manutenção desde a última segunda-feira, 10, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp). No momento, três pontos de recarga estão ativos.Os pontos são os seguintes: a sede do Aracajucard (a 500 m do Terminal DIA), o do Ceac da Rua do Turista, no Centro, e o ponto localizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS). A unidade localizada na Universidade Tiradentes voltará às atividades normais a partir do dia 26 com o início das aulas da instituição.O Setransp lembra que também existe a possibilidade da compra de créditos via Web, através do portal do usuário.Com informações da Setransp

Secretários de cultura debatem o projeto ‘Criança Feliz’

Reunião acontece na Biblioteca Pública Epifânio DóriaNesta quinta-feira, 13 de julho, o Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe realiza mais uma reunião aberta para discutir coletivamente suas ações. A pauta deste encontro trará um levantamento sobre os Sistemas Municipais de Cultura e sobre a aplicação do “Criança Feliz”, Programa do Governo Federal voltado para a primeira infância.De acordo com o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, o encontro também servirá para repassar aos gestores municipais o andamento dos projetos do Governo do Estado. A reunião, organizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), acontece em Aracaju, a partir das 9 horas, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), e será coordenada pelo presidente do Fórum Tiagony Hellen, que é secretário municipal de Pirambú.Criado em 2012, o Fórum Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe tem como principal objetivo trabalhar pelo fortal..

IML registra três mortes violentas por arma de fogo

IML registra três mortes violentas por arma de fogo (Foto: Arquivo Infonet)O Instituto Médico Legal (IML) registrou, durante a tarde desta terça-feira, 11, três mortes violentas por arma de fogo. Uma das vítimas era um adolescente de 17 anos. Em Propriá, de acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido a um assalto, foi alvejada e morreu ainda no local. A Criminalística realiza a perícia na área e aguardam a remoção do corpo. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos autores do crime. Em Aracaju, no bairro Farolância, um jovem de 17 anos foi assassinado. No município de Riachuelo, Ivanilson Santos Silva, de 33 anos, também morreu em decorrência de ferimentos por arma de fogo.

40% da população brasileira desconhece o tipo sanguíneo

Apenas 1,8% da população é doadora de sangue regular (Foto: FSPH)Imagine a situação: você passa mal e vai para o hospital. Ao chegar na unidade o médico pergunta qual o seu tipo sanguíneo. Você saberia responder? Se a sua resposta foi negativa, você faz parte dos 40% dos brasileiros que também não sabem o tipo do próprio sangue, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha.Com 25 anos de idade, o publicitário Jadson Franklin participou de uma campanha para doação de sangue. Ao chegar ao Hemocentro de Sergipe, percebeu que não sabia o próprio tipo sanguíneo. “Quando era mais novo tinha a curiosidade de saber meu tipo sanguíneo. Acho que a correria do trabalho me fez esquecer um pouco. Quando cheguei lá, fiz o exame e descobri que sou A positivo”, disse o publicitário.Para a gerente do Laboratório de Imuno-hematalogia do Hemose, Ana Paula Prata, saber o tipo sanguíneo ajuda em situações de risco, além de facilitar no momento da doação. “Toda vez que se faz uma transfu..

CUT diz que Reforma Trabalhista vai prejudicar economia

Rubens Marques acredita que trabalhadores viverão com o básico (Foto: arquivo Portal Infonet)A aprovação no Senado Federal do texto principal que trata da Reforma Trabalhista surpreendeu o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), Rubens Marques. As mudanças na legislação foram aprovadas na noite desta terça-feira, 11, e agora seguem para sanção do presidente Michel Temer. “Havia uma esperança na classe trabalhadora de que a reforma não fosse aprovada. Eu honestamente cheguei a acreditar que o projeto não seria aprovado. Eu estava em um ato da Frente Brasil Popular contra a reforma e todos lá ficaram muitos surpresos com a notícia”, comenta Rubens Marques.Rubens Marques avalia a reforma como um retrocesso e acredita que a mudança pode trazer sérias consequências à vida dos trabalhadores e à economia do país. “Acho que o Brasil vai retroagir uns 100 anos. Vamos voltar à época em que não se tinha direito nenhum. A reforma vai levar o trabalhador a uma situa..

Previsão do Tempo

Aracaju,SE
nuvens dispersas
26 ° C
26 °
26 °
61%
6.2kmh
40%
sex
22 °
sáb
22 °
dom
21 °
seg
23 °
ter
22 °

Veja Também