A festa de Corpus Christi, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 26, este ano será marcada pela presença bela de tapetes com imagens bíblicas que serão confeccionados por fiéis na Praça Olímpio Campos para receber a passagem do Santíssimo. Celebrar solenemente o mistério da Eucaristia é o objetivo da Festa de Corpus Christi.

Três procissões sairão de lugares diferentes após as celebrações eucarísticas, às 15 horas. Após a Santa Missa, os fiéis seguem em procissão até a Igreja Catedral de Aracaju, onde ocorrerá a bênção do Santíssimo Sacramento.

Os locais das celebrações são: Paróquia São José, bairro São José, a missa será presidida pelo Vigário-Geral, Pe. Manoel Barbosa; Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do Bairro Siqueira Campos, preside a missa o Vigário Episcopal, Pe. José Bernardino e na Paróquia São Pio X, Bairro 18 do Forte, preside a missa o Arcebispo Dom José Palmeira Lessa.

Confecção dos Tapetes

Às 7h, do dia 26, será celebrada missa na Catedral, às 8h, terão início os trabalhos de confecção de tapetes para enfeitar o caminho da procissão de Corpus Christi. Os desenhos nos tapetes tomarão conta da praça e serão feitos por um batalhão de voluntários: crianças, jovens e adultos.

O tapete terá início na entrada da Praça Olímpio Campos pela Rua Itabaiana (em frente a câmara de vereadores) indo até o palanque que será colocado em frente à Catedral, e serão confeccionados com serragem, areia, borra de café, tinta xadrez, casca de ovo, sal grosso e fino, folhas e outros.

Ascom da Catedral

O post Celebração de Corpus Christi na catedral terá missa, procissão e tapetes apareceu primeiro em Imprensa 1.

Via Imprensa1.com