fotos_thumbNo inicio da tarde desta quinta-feira, dia 12, a Arquidiocese de Aracaju, emitiu uma NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre o processo de Impeachment da Presidente da República, Dilma Rousseff.

Caríssimos, a Arquidiocese de Aracaju, por meio dos seus Arcebispos, divulga nota aberta sobre o posicionamento de um sacerdote, pertencente a esta Arquidiocese, ontem (11), no Processo de Impeachment da Presidente da República.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Arquidiocese de Aracaju vem a público esclarecer o episódio que gerou comentários e especulações generalizadas a respeito da presença e das posições de um dos nossos sacerdotes, Pe. Lázaro Brito Couto, quanto à admissibilidade do Impeachment da Presidente da República.

Como é do conhecimento de todos, o referido sacerdote esteve pessoalmente no Senado Federal durante o ensejo, dando entrevistas e distribuindo dádivas de natureza religiosa aos senhores senadores. Queremos afirmar que, como o próprio deixou bem claro, o mesmo não estava representando a Igreja, nem tão pouco a Arquidiocese de Aracaju.

Reprovamos tal atitude por não condizer com a orientação geral da Igreja, pois a mesma não expressou nenhuma posição nem particular e nem partidária sobre o tema em questão, apenas sugeriu à classe política brasileira e motivou o povo em geral, para a reflexão que exige o momento.

Em Cristo Jesus,

Dom José Palmeira Lessa /Arcebispo Metropolitano de Aracaju

Dom João José Costa / Arcebispo Coadjutor de Aracaju

O post Arquideocese de Aracaju emite “Nota de Escalarecimento” sobre processo de Impeachment apareceu primeiro em Imprensa 1.

Via Imprensa1.com