Da Redação

Após ter determinado a suspensão da festa junina no município de Rosário do Catete, por entender que a prefeitura efetuou gastos públicos desproporcionais e incompatíveis com as prioridades da cidade, uma nova determinação manteve a festa que estava prevista para ser realizada na sexta-feira (10), nesta sábado (11) e domingo (12).

Segundo a prefeitura, que enviou nota, a festa de São João da cidade está garantida já que o município recorreu e conseguiu a decisão favorável junto ao Tribunal de Justiça.

“Queremos comunicar aos rosarenses, sergipanos e turistas que estão se preparando para participar da Festa do Catete, que graças a um recurso da Prefeitura junto ao TJ, o evento está mantido. Mesmo respeitando a decisão em primeira instância, exercemos nosso direito de recorrer e, graças a Deus, obtivemos uma decisão favorável para a realização da festa. Sendo assim, está mantida nossa programação, que começa daqui a pouco. Reforçamos nosso convite para se divertir em mais uma edição da Festa do Catete”, escreve na nota.

A juíza Cláudia do Espírito Santo havia determinado, através de uma liminar, o cancelamento da Festa do Catete, atendendo a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE) que considerou que a Prefeitura de Rosário do Catete efetuou gastos públicos desproporcionais e incompatíveis com as prioridades da cidade. A multa por descumprimento era de R$ 100 mil por dia.


Leia mais no F5 News