ESPAÇO-CULTURAL-djenal queirozO Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo, em parceria com a Academia Sergipana de Letras, convida para a Sessão Especial em comemoração ao Centenário de Nascimento do ex-deputado estadual Djenal Tavares Queiroz, que será realizada na próxima segunda-feira (16), às 17 horas, no plenário da casa. Após a homenagem, será realizada mais uma edição do “Espaço Cultural”, no hall que leva o nome do ex-parlamentar.

Sobre o homenageado

Filho de Rosalvo Queiroz e de Djanira Tavares Queiroz. Estudou em Aracaju e no Rio de Janeiro antes de sentar praça em 1936naEscola Militar do Realengo retornando a Sergipe para assumir o comando da Polícia Militar durante os governos José Rollemberg eArnaldo Garcez servindo ao último como Secretário de Segurança e em 1955 assumiu o comando do 19º Batalhão de Caçadoresem Salvador chegando a General de Divisão em 1964. Eleito deputado estadual em 1962 pelo PSD foi Secretário de Fazenda no governo Celso Carvalho. Filiado à ARENA após o Regime Militar de 1964 foi reeleito em 1966, 1970 e 1974.

Em 1978 foi eleito vice-governador de Sergipe na chapa de Augusto Franco seguindo-o na filiação ao PDS e a quem substituiu em1982 quando o mesmo renunciou para eleger-se deputado federal. Secretário de Habitação no governo João Alves Filho foi reeleito deputado estadual em 1986 e 1990 filiando-se nos anos seguintes ao PPR e PPB e no governo Albano Franco foi Secretário de Assuntos Parlamentares.

Reprodução: ww.imprensa1.com

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias

O post ALESE realiza Sessão Especial em comemoração ao Centenário de Nascimento do ex-deputado estadual “Djenal Queiroz” apareceu primeiro em Imprensa 1.

Via Imprensa1.com